Perguntas Frequentes

1

O que é o Projeto Panetone Solidário?

O Projeto Panetone Solidário é realizado por vários Distritos Rotários do Brasil, sendo encontrado com diferentes nomes, mas com o mesmo objetivo principal: arrecadar recursos financeiros para a Fundação Rotária. Diante da oportunidade e dos resultados alcançados, a Governadora Sueli de Fátima Inckot, no Ano Rotário 2017-18, considerou a realização da Primeira Edição, uma importante oportunidade para aumentar as doações para Fundação Rotária, promover a Imagem Pública dos Rotary Clubs e dos projetos da Fundação Rotária.
2

Como foi dividida a quantidade de Panetones por Rotary Club?

Os Panetones foram divididos proporcionalmente conforme o número de sócios de cada Rotary Club. A base de dados utilizada foi o ClubOnLine em 01 de Outubro de 2018. Cada rotariano do Distrito 4730 ficou responsável pela mesma quantidade de Panetones.
3

Como foi feita a divisão de Sabores por Rotary Club?

A divisão dos sabores foi feita conforme volume de venda da Primeira Edição do projeto Panetone Solidário, no ano rotário 2017-2018, quando 40% das vendas foram Panetones de Frutas Cristalizadas e Uvas Passas; e 60% Panetones de Gotas Sabor Chocolate.
4

Quando os Panetones serão entregues?

A indústria tem a previsão de entregar os Panetones na Segunda Semana de Novembro. Assim que a data for confirmada, a Coordenação do Projeto estará compartilhando com os rotarianos.
5

Como os Panetones chegarão em cada cidade?

A Logística do projeto Panetone Solidário dividiu o Distrito 4730 em 04 (quatro) Regiões, sendo: (a) Curitiba e Cidades Metropolitanas; (b) Campos Gerais e Interior; (c) Litoral; (d) Rio Negro.

Você pode conferir todos os Rotary Clubs de cada Região pelo menu Gestores & Regiões.

O procedimento de entrega de cada Região será organizado pelo Rotariano responsável, que previamente informará seus Rotary Clubs sobre estes procedimentos.

Cada Rotary Club será responsável pela retirada da sua quantidade de Panetones no Centro de Distribuição da sua respectiva Região.
6

Como será feita a entrega dos Panetones aos clientes?

Cada Rotary Club terá sua quantidade de Panetones disponível sob a sua responsabilidade. Desta forma, poderá definir a melhor forma para realizar esta entrega ou solicitar retirada em local da sua preferência.

Alguns Rotary Clubs terão sua própria base de retirada em localização central da cidade, por exemplo. Outros rotarianos preferem levar ao cliente em forma de retribuir a gentileza e até mesmo o convidar para participar de uma reunião rotária.
7

Como os Rotarianos podem vender e entregar os Panetones?

O Rotary Club venderá os Panetones de forma antecipada e informará a previsão da entrega do produto para que o cliente possa retirar no local a ser combinado.

Uma bela oportunidade é combinar a entrega dos Panetones ao cliente na Reunião do seu Rotary Club. Sem dúvida uma grande oportunidade para este convidado conhecer a Família Rotária.
8

O que fazer se acabarem os Panetones do seu Rotary Club?

Este Rotary Club precisará entrar em contato com a Coordenação do projeto Panetone Solidário para solicitar um Segundo Lote de Panetones.

Este Segundo Lote poderá ser enviado ao referido Rotary Club; ou a Logística do Projeto, em comum acordo com outro Rotary Club da mesma cidade ou região, poderá compartilhar (ceder) determinada quantidade de Panetones para suprir esta demanda.

Importante: A responsabilidade dos Panetones recebidos será única e exclusiva do Rotary Club que os recebeu, sem a necessidade de nenhum repasse de valores ao Rotary Club que cedeu os Panetones.

Esta transferência deve ser feita com Autorização da Coordenação do Projeto, para que as respectivas quantidades de Panetones, bem como seus compromissos financeiros A Pagar, sejam da mesma forma, transferidos (em Planilhas de Controle) ao Rotary Club solicitante.
9

Minha cidade não tem Rotary Club. Como posso comprar os Panetones?

Você pode efetuar a compra de qualquer quantidade de Panetone Solidário pelo Site Oficial do Projeto através do menu Loja Virtual selecionando no campo Rotary Club a opção Ainda Não sou Rotariano.

O Atendimento do projeto Panetone Solidário retornará contato informando qual Rotary Club e respectivo Rotariano mais próximo da sua localidade o atenderá.

Importante informar que o projeto Panetone Solidário do Distrito 4730 atua em 04 Regiões, sendo: (a) Curitiba e Cidades Metropolitanas; (b) Campos Gerais; (c) Litoral; (d) Rio Negro. Você pode conferir as cidades pelo menu Gestores & Regiões. Em caso de dúvidas, esteja a vontade para entrar em Contato com a Coordenação do projeto Panetone Solidário pelo WhatsApp 41 98458-0427.
10

Os demais programas de Rotary (Interact, Rotaract, RotaKids, ASR, Intercambistas, Rotex etc) poderão participar da venda dos Panetones?

A participação dos Interact, Rotaract Clubs, Associações de Senhoras de Rotarianos - ASR, Rotex, Intercambistas e RotaKids, poderão ocorrer de duas formas:

a) O companheiro solicita determinada quantidade de Panetones ao Presidente do seu Rotary Club e se responsabilizando pela prestação de contas e valores diretamente ao próprio Presidente;

b) O companheiro pode fazer suas vendas pela Loja Virtual do projeto Panetone Solidário, solicitando ao comprador que informe sua indicação no campo de Observação do Pedido, ou simplesmente seleciona a opção Ainda Não sou Rotariano no momento da compra.

Como a Loja Virtual trabalha apenas com Pagamento Antecipado, esta modalidade de venda não requer prestação de contas e aguardará a confirmação do pagamento para realizar a orientação da retirada dos Panetones, que deverá ser feita pelo comprador junto ao Rotary Club mais próximo da sua localidade.